sexta-feira , 19 julho 2024
Goiânia

Encontrão da base aliada, neste sábado, celebrou o “bom momento” do Governo e lançou Marconi à reeleição

No encontrão da base aliada comandada pelo PSDB, na manhã deste sábado, o principal discurso, como não poderia deixar de ser, foi o do governador Marconi Perillo.

Era visível o clima de euforia dos aliados com o que chamam o “melhor momento” do governo de Marconi Perillo. Eram tantas lideranças, que o próprio locutor oficial do evento abriu mão das tradicionais “nominatas”, as fichas de identificação das autoridades presentes.

Em coro, os aliados pediram um bis para Marconi. O evento marcou a conclusão dos encontros regionais da base aliada, ao todo 11 este ano, que foram comandados pelo vice-governador José Eliton. Nada menos que 182 prefeitos e mais de mil vereadores atenderam ao chamado dos organizadores.

Num palco gigante as autoridades se concentraram em seis filas de cadeiras, com todos os 600 lugares preenchidos. O governador sentou-se entre o vice-governador José Eliton e a senadora Lúcia Vânia. Estavam presentes todos os deputados federais e estaduais aliados. Ao discursar, o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin, chamou os deputados estaduais presentes e brincou: “Governador, deu quórum”.

Demonstrando empolgação, a senadora Lúcia Vânia afirmou no discurso que o evento foi a “consagração” dos demais encontros da base aliada. Conclamou a Marconi a sair a campo, porque tem atrás de si “um exército guerreiro”. “Se você levantar a bandeira Marconi, esse exército vai cair na rua”, disse Lúcia, ao ressaltar que os adversários pensam que a base aliada está “dormindo”. Para Lúcia, um governo que elevou a “autoestima dos goianos tem muito a dizer ao povo”.

Lúcia pediu que Marconi levante a bandeira do PSDB e dê um grito que só ele sabe dar. “Você sabe que o nosso povo está só esperando o seu grito, mais uma vez por Goiás”.

O vice-governador José Eliton disse que caminhou muito nos últimos meses e caberia a ele apenas agradecer os companheiros que fazem parte da base aliada. O vice lançou Marconi à reeleição, recomendando que os aliados voltassem às suas cidades e contassem o que viram no encontro. José Eliton, ao final do discurso, chamou Marconi para dizer que “a missão é difícil, mas todos nós confiamos no senhor para continuar esse trabalho por Goiás”.

No encontro, um motorista de Marconi apresentou uma música que compôs para o tucano, quando ele foi candidato a deputado estadual. Também foi apresentado um vídeo em que os principais líderes da base aliada fazem um apelo ao governador para que ele se candidate em 2014, para dar continuidade ao processo de transformação por qual passa Goiás, nos campos social e econômico.

Numa parte do vídeo, há um depoimento do ex-governador Henrique Santillo sobre os sonhos que tinha para Goiás e também um resumo da trajetória política de Marconi, desde a histórica campanha de 1998.

O governador agradeceu o apoio dos aliados e se emocionou ao ouvir o depoimento de Henrique Santillo, apontado por ele como o seu grande farol na política. Em resposta aos apelos dos companheiros, Marconi disse que não é hora para falar em campanha, mas que não fugirá à luta: “Eu não tenho medo de cara feia, de dinheiro, de poderosos”, para completar em seguida: “Não dá para ser covarde, não dá para ser medroso, com um exército como este”.

Confira algumas frases do discurso do governador:

– Obrigado a essa base extremamente organizada e forte.

– Amigo não é só aquele que sorri junto não, mas aquele que chora junto.

– Estamos escrevendo juntos uma bela história, com amor, com dedicação, com coragem.

– Prêmio Nobel da paz, Mandela deve servir de referência para todo nós e para todo o mundo (Marconi citou uma série de frases do líder africano).

– Perguntaram a Ghandi qual era o caminho que nos leva a paz. Ele disse que não há caminho para paz, a paz é o caminho.

– O que nos diferencia dos nossos adversários? É que sempre nos unimos. Se eles não conseguem se unir, nós nos unimos sempre.

– Projeto deles é a crítica vazia

– Enquanto alguns atiram muitas pedras, nós das bases juntávamos essa peças nos maior e melhor projeto para Goiás.

– O ano de 2014 será um ano muito diferente.

– O ano de 2013 foi só começo. 2014 das obras, da consagração dos investimentos.

– Peço todos os dias a Deus sabedoria, discernimento, para fazer o melhor a todos.

– Estou com você, Vilmar Rocha para o der e vier.

– Estou com você, José Eliton para o que der e viver.

– E eu estou com todos vocês, como diz o ditado: eu não tenho medo de cara feia, de dinheiro, de poderosos.

– Não tive medo dos maiores poderosos do País, que agora são desmascarados pela farsa dos dossiês para nos prejudicar.

– Não dá para ser covarde, não dá para ser medroso, com um exército como este.

– Não dá para aceitar os desafios, com uma bancada como esta.

– Todos nós que representamos essa base aliada, teremos, ao final do próximo ano, orgulho de dizer que pertencemos a este governo.

– Agradeço a você todos por sempre estarem perto de mim.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...