A crise administrativa da Prefeitura de Goiânia se agrava e começa a se ampliar, chegando também ao campo político.
As cúpulas do PT e PMDB, segundo o jornal Tribuna do Planalto, pressionarão Paulo Garcia a promover mudanças na equipe de governo, para dar novo ritmo à sua gestão.
O jornalista Eduardo Sartorato, que assina a coluna Linha Direta, informa que trata-se de uma tentativa de salvar a administração petista e evitar danos maiores ao projeto eleitoral da aliança em 2014.
Veja a nota:
PT e PMDB cobram mudanças no paço
Eduardo Sartorato
Aliados, os dois partidos querem novo ritmo na administração de Paulo Garcia, em Goiânia. Objetivo é fortalecer oposição para a disputa pelo governo no ano que vem.
As cúpulas de PT e PMDB em Goiás pressionarão o prefeito Paulo Garcia a fazer alterações na administração municipal e alavancar a gestão a partir do início de 2014. A ação visa, principalmente, melhorar os índices de popularidade do prefeito e da administração no eleitorado goianiense. O Mutirão nos Bairros é um dos projetos que deverá ser retomado e intensificado. Além disso, há a expectativa de que o prefeito faça uma ampla reforma na troca de secretários – aproveite a saída de auxiliares que serão candidatos e troque os que estão com desempenho considerado baixo. O PT precisará muito de uma gestão forte em Goiânia, principalmente se o partido bancar sozinho a candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), ao governo do Estado. O PMDB avalia que um bom desempenho do Paço pode impulsionar o legado do partido na capital. Para Paulo Garcia, o problema será tocar obras sem contar com o aumento de receita via IPTU, projeto que foi rejeitado na quinta, 12, pela Câmara de Goiânia.