Em O Popular, texto assinado pela jornalista Fabiana Pulcineli relata as dificuldades que marcaram a atuação da base do governo e dos partidos de oposição ao longo de 2013. Segundo a abordagem, um ano se passou e ambos os lados avançaram pouco no sentido de juntar forças para o jogo eleitoral. “Que final de ano. Que ano de 2013. Consagrador. É a colheita do que plantamos ao longo desse tempo. O Estado inteiro começa a perceber agora que nós não estamos brincando, que não temos preguiça para governar, que temos rumo, foco, disposição e grandes parceiros”, afirma a jornalista. Texto ainda traz dados da pesquisa Ibope/CNI, divulgada na sexta-feira. A jornalista registra que “não está fácil para ninguém”, dizia o título desta coluna em dezembro de 2012, quando abordava as dificuldades tanto do governo estadual como dos grupos de oposição e os desafios que teriam no ano de 2013 para se fortalecer para as eleições.
Segundo a jornalista, um ano se passou e ambos os lados avançaram pouco no sentido de juntar forças para o jogo eleitoral. Seguem empatados em problemas e fragilidades. No governo, há um esforço gigante em dizer que o ano foi excelente, que a população sente e reconhece os resultados da gestão, que os desgastes de 2012 são coisa do passado.
No texto, cita o governador: “Que final de ano. Que ano de 2013. Consagrador. É a colheita do que plantamos ao longo desse tempo. O Estado inteiro começa a perceber agora que nós não estamos brincando, que não temos preguiça para governar, que temos rumo, foco, disposição e grandes parceiros”, afirmou ela, referindo-se à declaração do governador Marconi Perillo (PSDB) em evento na quarta-feira.
Ela aponta as dificuldades de Vanderlan Cardoso, considerado em pior situação por ela, e mostra a sequência de trapalhadas de Júnior Friboi.