O vereador Elias Vaz (PSB) antecipou que votará contra o projeto de lei que autoriza o prefeito Paulo Garcia a desafetar 209 mil metros quadrados de áreas públicas em Goiânia, que a princípio deveriam servir para construção de creches, hospitais e escolas, por exemplo.
Começou a reação. A expectativa é para que mais vereadores sigam o exemplo de Elias e impeçam o prefeito de vender a cidade.
Veja post de Elias:
Mais uma vez Paulo Garcia quer se desfazer do patrimônio público da cidade. Dessa vez, mandou projeto para Câmara com a intenção de vender áreas públicas, retirando a função original de 18 áreas que estão destinadas a creches, hospitais, escolas e outros, permitindo assim a venda e permuta. São 209 mil m² distribuídos em várias regiões da cidade, inclusive em bairros nobres, como Bueno e Jardim Goiás, além do Park Lozandes, setor universitário e outros. A previsão do Paço é arrecadar quase 300 milhões de reais com a venda. Sou contra, pois além de ilegal e contrariar o Plano diretor, a Prefeitura quer se desfazer de áreas que já são ou serão necessárias no futuro.