domingo , 1 junho 2025
GoiâniaImprensaOpinião

Editorial de O Popular condena forma com que Paulo Garcia e Maguito conduzem a Saúde Pública

O modelo vapt-vupt de Saúde Pública implantada por Paulo Garcia e Maguito Vilela foi condenado em editorial do jornal o Popular desta terça-feira.

Veja:

Atenção nota zero

Este jornal publicou reportagem mostrando que o atendimento a grande parte dos pacientes que recorre a consultas no sistema público de saúde é cada vez mais deficiente em termos de atenção. A reportagem registrou, entre outros, o caso absurdo de uma mulher cujo atendimento durou exatamente apenas 37 segundos. Como pode sair em um tempo tão escasso um diagnóstico confiável?
A investigação revelou que se mantém um quadro já denunciado pelo POPULAR há mais de dois anos, quando visitas a unidades públicas de saúde permitiram identificar a existência de consultas relâmpago. Desta vez, uma das pacientes afetadas foi a doméstica Maria de Nazaré, que há oito meses sofre de desmaios, tonturas e dores no corpo. Ela já peregrinou por vários postos de saúde, mas até hoje não obteve um diagnóstico para seu problema.
O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) afirma que 30 segundos não são suficientes sequer para “um bom dia” e que é inadmissível um atendimento tão rápido. A rede hospitalar pública sofre terríveis carências e está congestionada por uma demanda que cresce muito e que inclui também pacientes vindos do interior, onde a assistência é ainda muito pior. Há erros acentuados e crônicos do próprio sistema que precisam ser erradicados. E isto pede urgência, pois a saúde é direito inalienável e inadiável.

Artigos relacionados

Opinião

O Popular revela: “Caiado passa metade do tempo fora de Goiás” — e o Estado fica nas mãos de Gracinha e dos futriqueiros do poder

• Abandono Levantamento publicado neste sábado (31) pela jornalista Fabiana Pulcineli, na...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....

Opinião

Imparcialidade? Impessoalidade? Sandro Mabel ameaça deixar bairros da oposição no escuro

• A sombra do autoritarismo O que se viu na Câmara Municipal...

Opinião

Caiado vai a Brasília sobe no palanque, tenta fazer politicagem na CCJ da Câmara e é desmascarado por Patrus Ananias

• Politicagem oportunista Na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos...