quinta-feira , 15 maio 2025
GoiâniaImprensa

O Popular não informa leitor sobre número de “manifestantes” contra o Fundo de Cultura. Mas, na briga do Flamboyant, deu o número em manchete

O jornal O Popular, pela sua importância como o maior do Estado, deveria informar melhor os seus leitores.

Na matéria desta quinta-feira, sobre o “protesto” de um grupo de “artistas”, no plenário da Assembleia, contra mudanças no Fundo Estadual de Cultura, o jornal se omitiu e não disse quantos manifestantes participaram do ato nem quais “artistas” estavam no evento.

Na verdade, foram apenas cinco manifestantes. Cinco. E nenhum artista. Pelo menos nenhum com um mínimo de conhecimento público. A foto está lá, na página 3 da edição desta quinta e pode ser conferida pelos leitores do blog 24 Horas.

Mas, há menos de um mês, em matéria também sobre um protesto, contra a alta na cobrança pelo estacionamento no Shopping Flamboyant, O Popular agiu com o recomendado e apurado rigor jornalístico, informando, até na manchete, o número exato de manifestantes participando do evento. Corretíssimo.

Protesto contra o Flamboyant, número de manifestantes na manchete. Protesto contra o Governo do Estado, nenhuma informação sobre os participantes, nem na manchete, nem no texto.

Tá certo, Paulo Roberto?

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...