quarta-feira , 17 julho 2024
NacionalOpinião

Em artigo na Folha, Aécio diz que Dilma apresentou em Davos um país de faz de conta

Em artigo no jornal FOLHA DE S.PAULO, senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves escreve que o discurso do presidente Dilma em Davos não ficou claro. “Do ponto de vista político, a presidente tinha dois caminhos corretos para seguir. O primeiro, defender, com coragem, as escolhas que fez e as decisões que tomou nos últimos três anos. Mesmo que não obtivesse a concordância de quem a ouvia, poderia ganhar o respeito pessoal pela coerência e firmeza de suas convicções. O segundo seria o da autocrítica, o de reconhecer, ainda que tardiamente, os inúmeros erros cometidos e assumir o compromisso com a mudança de rumos ainda no pouco tempo que lhe resta de governo”, afirma.

Conforme o senador, ela não fez uma coisa nem outra. “Diante de uma plateia de especialistas ela descreveu uma realidade que não é a nossa e um governo que não é o dela, fazendo de Davos uma extensão dos palanques eleitorais em que vem transformando suas viagens pelo país. Fez de Davos mais uma escala em sua turnê pela ilha da fantasia em que o governo parece estar instalado, deixando muita gente intrigada”, expõe.

No texto, o senador aponta o que seria mais grave: “a presidente ter apresentado em importante fórum internacional um retrato do país que sabe não ser verdadeiro ou, após, repeti-lo à exaustão, ter convencido a si mesma de que se trata da realidade?”, questiona.