Veja matéria do site Notícias de Goiás:
Peemedebistas defendem que o prefeito Antonio Gomide pode renunciar ao cargo, mas sem a garantia de sair candidato a governador
Escrito por Marcley Matos Publicado em Politica Quinta, 30 Janeiro 2014 13:28
Para o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, o partido só vai decidir a questão eleitoral em junho.
O pedido do PT para que a oposição decida até o mês de março sobre o candidato ao governo de Goiás não será seguido pelo PMDB.
O partido lançou semana passada o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, como pré-candidato a governador. Mas para que Gomide deixe a Prefeitura para ser candidato da oposição, o partido pede que a definição do nome do candidato ocorra em março.
Tudo isso porque Gomide teria de renunciar ao mandato de prefeito. Ele tem sido enfático ao afirmar que não pensa em disputar outro cargo. “Eu não sou candidato a senador ou vice-governador em nenhuma chapa, eu sou candidato a ser candidato a governador”, reforça.
O presidente do PMDB, Samuel Belchior, acredita que Antônio Gomide se quiser ser candidato terá que sair da Prefeitura sem a definição esteja tomada. “Quem quer pleitear a posição mais importante do Estado tem de estar disposto a tudo”.
O pré-candidato do PMDB Júnior do Friboi afirma que março é muito cedo para definir uma data e que o prefeito Gomide tem que decidir se renuncia. “Nós não temos de tomar decisões importantes em março, tudo ficará para a convenção”, defende Friboi.