sábado , 11 janeiro 2025
Nacional

Novo tuitaço pressiona para que Tuma Jr. preste esclarecimento no Congresso

Veja matéria do site Ucho.info:

Fechando o cerco – Continua crescendo a pressão para que o ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., vá ao Senado Federal para detalhar as graves acusações que faz contra o PT e Lula em seu livro “Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado”, escrito a quaro mãos com o jornalista Claudio Julio Tognolli.

Na noite desta quinta-feira (6), acontece uma segunda mobilização nas redes sociais para cobrar os senadores que resistem à ideia de ver Tuma Jr. falando o que sabe sobre os subterrâneos do governo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, acusado de ser informante da ditadura. O primeiro “tuitaço” foi um sucesso e o desta noite promete ser ainda melhor, pois o número de confirmações de participação no evento é três vezes maior que no anterior.

“O primeiro twitaço foi um sucesso, ficamos impressionados com participação da região Norte e Nordeste do País, o que comprova que a preocupação com as denúncias feitas por Romeu Tuma Jr. é nacional”, disseram os organizadores ao ucho.info.

Animados com o requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), os organizadores do “tuitaço” divulgarão os Twitters dos membros da Comissão e para intensificar a cobrança. “É ano eleitoral e esta é uma boa oportunidade de ver o compromisso dos parlamentares com o cidadão”, disse um dos organizadores.

O texto de convocação para o evento “Tuma no Congresso” expõe de maneira clara as preocupações dos internautas: “As denúncias sobre o estado policial, polícia judiciária e a fábrica de dossiês do PT, feitas por Tuma Jr. são gravíssimas. Precisamos cobrar dos deputados e senadores sua convocação no Congresso Nacional. A sociedade quer respostas.”

De acordo com as denúncias feitas Tuma Jr. no livro e ratificadas no programa Roda Viva, da TV Cultura, o Estado Democrático de Direito está sob constante ataque e os congressistas têm o dever de apurar o que acontece no País. O Brasil precisa ser passado a limpo e isso deve acontecer imediatamente. Não se pode esperar mais para restabelecer a ordem no País, achincalhada por um partido que mostrou ao longo dos últimos anos sua inconteste vocação para a delinquência política.

Para que o Brasil é preciso que você se mexa! Por isso, às 21 horas desta quinta-feira participe do “tuitaço” #TumaNoCongresso

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...