segunda-feira , 21 abril 2025
Goiânia

Editorial de O Popular defende tropa provisória da PM e diz que “fortalecer o contingente policial é prioridade”

Em editorial nesta sexta-feira, o maior e mais importante jornal de Goiás – O Popular – defende a manutenção da tropa provisória da Polícia Militar, que é constituída por profissionais com experiência anterior nas Forças Armadas, contratados por tempo determinado.

O Ministério Público Estadual, através de ação do promotor Fernando Krebs, é contra e obteve na Justiça uma primeira decisão ordenando o desligando desses soldados. Imediatamente, o Tribunal de Justiça anulou a ordem e determinou a manutenção da tropa, sob o mesmo argumento defendido no editorial de O Popular: o interesse maior da população em ser protegida da violência pelo maior número de policiais possível.

O jornal argumenta que, para a manutenção da tropa provisória, “há que se levar em conta em primeiro lugar a circunstância de que Goiás padece atualmente de grave fragilidade na segurança pública, com índices de violência sucessivamente recordistas. A integridade das pessoas nunca esteve em risco como agora, de modo que o fortalecimento dos contingentes policiais se tornou um objetivo prioritário”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...