Em nota na coluna Bastidores, o Jornal Opção diz que os próprios aliados do prefeito Paulo Garcia, tanto do PT quanto do PMDB, estão reclamando da comunicação política e administrativa da Prefeitura.
Antes de continuar, vale um registro prévio: o responsável pelo marketing da Prefeitura e do próprio prefeito é o publicitário Renato Monteiro, que fez a campanha de Paulo Garcia em 2010. Hoje, Renatim, como é conhecido, é companhia inseparável do prefeito: despacha no gabinete principal do Paço e acompanha Paulo a entrevistas e a compromissos mais importantes.
Segundo a nota do Jornal Opção, os aliados do prefeito acham que ele, Paulo Garcia, até estaria indo bem, “mas sua imagem está aquém do que tem feito”.
Há pressões, do PT e do PMDB, para que Paulo Garcia promovesse mudanças no seu marketing, revela a nota, “inclusive quanto à sua comunicação pessoal”.
O prefeito, aliás a exemplo do seu marqueteiro, Renato Monteiro, passa o dia nas redes sociais escrevendo bobagens e comprando brigas com internautas.
Veja a íntegra da nota do Jornal Opção:
Marketing fica aquém da gestão de qualidade da gestão do prefeito Paulo Garcia
Petistas e peemedebistas dizem, agora abertamente, que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), precisa melhorar, com urgência, seu marketing político e administrativo. Frequentemente citam o ex-prefeito Pedro Wilson, que, a rigor, não fez uma gestão ruim, mas deixou o governo com uma imagem negativa.
A rigor, Paulo Garcia faz uma administração de qualidade, com obras consistentes e ampla utilidade pública, mas sua imagem está aquém do que tem feito. O prefeito deve ter o máximo de cuidado com marqueteiro que apresenta tão-somente pesquisas estilo Shangri-la.
O petista, que tem pulso firme, tem de chamar sua equipe de marketing e mudar, com urgência, a política de comunicação — inclusive a pessoal.