O produtor cultural PX Silveira afirma, em artigo publicado nessa segunda-feira no Diário da Manhã, que o prefeito Paulo Garcia (PT) continua a se esforçar para desconstruir o blá-blá-blá de sustentabilidade que balizou sua campanha à reeleição em 2012.
PX aborda dois eventos recentes que envolveram a prefeitura. O primeiro foi a decisão do prefeito de adensar a região do Jardim Botânico de Goiânia.
“Outrora área verde intocável, o Jardim Botânico, anuncia o gentil prefeito da sustentabilidade, vai se adensar de novas construções. Fácil. Traga para cá o seu prédio. E a prefeitura, quebrada, ganha com a cessão dos terrenos e, com o dinheiro, pode viver mais folgada seus dias de decadência”.
Outro episódio foi a demissão da secretária municipal de Cultura, Glacy Antunes, defenestrada do cargo para atender conveniências políticas do prefeito.
“A honradez, o trabalho, a seriedade, a dedicação, a experiência e o discernimento, nada disso contou para o sr. prefeito Paulo Garcia na hora de guilhotinar sua representante no posto da Cultura. Nada contra quem entrou no lugar, que afinal, como quer o prefeito já desmascarando-se, isso é apenas jogo político”.
Tá queimado, hein prefeito?
Leia aqui o artigo na íntegra.