domingo , 24 novembro 2024
Nacional

Mais Médicos derrapa e assusta Dilma: 192 profissionais já abandonaram o programa. É quase um por dia

Vamos ser francos: o “Mais Médicos” não embalou como Dilma sonhava. Só não vê quem não quer. Se os contratos eram bons para o Governo do Brasil e Cuba, soaram péssimos para os cubanos que chegaram para fazer trabalho quase escravo.

A informação na tarde desta terça-feira é que mais quatro médicos desapareceram no país. Ao todo 27 cubanos já abandonaram o programa. E detalhe: 192 resolveram desertar, incluindo brasileiros e médicos de outros países. Os dados são oficiais: é o próprio Ministério da Saúde que fez as contas. Como foi fundado em julho do ano passado, já são quase 28 deserções por mês. É praticamente uma por dia.

Pelos cálculos de Ramona Rodriguez, a cubana que se exilou na liderança do DEM, existe mais gente desaparecida. O Governo Federal já admite pelo menos mais quatro que não vão aos postos de saúde em que estavam lotados. Um deles fugiu para os Estados Unidos, o médico Ortelio Jaime Guerra.

Nesta quarta-feira (12), os nomes dos 89 profissionais do Mais Médicos que não apareceram recentemente para trabalhar serão publicados no Diário Oficial, como forma de notificação.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...