sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Na Mix FM, Paulo Garcia começa debate sobre mobilidade urbana dizendo: “Sou neurocirurgião, não sou especialista em transporte”. Tem lógica?

O prefeito de Goiânia nos surpreende a cada dia. Na manhã desta quinta-feira, ele concedeu entrevista na Mix FM aos jornalistas Afonso Lopes, Bernadete Coelho e Silvye Alves.

Ao ser questionado sobre a situação alarmante do transporte coletivo da Capital, Paulo Garcia começou a sua resposta da seguinte maneira: “Olha, eu sou médico neurocirurgião, não sou especialista em transporte”.

O petista soltou essa frase sem noção para fazer uma análise histórica e justificar o caos do transporte coletivo em Goiânia com as medidas tomadas na Capital e no Brasil ainda nos de 1930.

“O Brasil fez opção pelo carro nos anos 30, mas esquecemos os outros modais. Essa é a nossa história. Quando Attilio Corrêa Lima projetou Goiânia, pensou nela para o carro”, filosofou Paulo Garcia.

Agora, vem cá, o que tem a ver Attilio com o caos do transporte coletivo em Goiânia? O urbanista e arquiteto, um dos mais respeitados na história do Brasil, foi com que criou o plano urbanístico de nossa Capital.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...