Veja texto do Jornal Opção:
“A Comurg precisa de uma faxina”. Esta é a avaliação do vereador Elias Vaz (PSB), que apresentará nesta terça-feira (17/2) na Câmara de Goiânia um pedido para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de investigar diversas irregularidades envolvendo a Companhia de Urbanização de Goiânia. “Existe uma massa de pessoas que se instalou lá dentro e não quer sair”, sustentou o líder socialista em entrevista ao Jornal Opção Online.
Entre as questões que poderão ser investigadas pela CEI estão as suspeitas de fraudes em licitações, supersalários, repasses ao sindicato, denúncias de superfaturamento, empréstimos e indícios de falhas em contratos de locação de veículos. Elias Vaz sustenta que, caso a CEI seja instalada, outras irregularidades deverão vir à tona.
Para que a comissão seja viabilizada, é necessário que o pedido tenha ao menos 12 assinaturas. Elias espera o apoio do grupo da oposição da Câmara, formado por nove vereadores, e do bloco moderado, composto por quatro vereadores.
A ideia de instalação de uma CEI para apurar as suspeitas de irregularidades na Comurg não é fato novo. Em novembro de 2013, o pessebista já demonstrava interesse pela investigação. À época, o então presidente da Comurg, Paulo de Tarso, afirmou ao Jornal Opção Online que a companhia é alvo de muitas denúncias por parte dos vereadores, insinuando que há algum tipo de perseguição.