domingo , 24 novembro 2024
Nacional

Caiado quer homenagear PMs agredidos pelo MST e ouvir Gilberto Carvalho na Câmara

Veja reportagem publicada no site do deputado:

Caiado quer convocar petista Gilberto Carvalho e homenagear PMs agredidos pelo MST

O deputado federal Ronaldo Caiado (Democratas-GO) apresentará, na próxima semana, requerimento de convocação do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, para que o petista esclareça suas declarações que responsabilizam a Polícia Militar do Distrito Federal pelo tumulto ocorrido em manifestação do MST no último dia 12 de fevereiro.

A convocação será protocolada na Comissão de Segurança Pública, após a instalação do colegiado. O parlamentar proporá também convite aos policiais que participaram da operação na Praça dos Três Poderes, para que relatem como atuaram na proteção do Palácio do Planalto. Após ouvir o ministro e os policiais, Caiado também deve sugerir a concessão, por parte da comissão, do reconhecimento de bravura e de coragem aos agentes de segurança.

“Queremos que o ministro Gilberto Carvalho explique o que pretendia quando desqualificou os policiais que atuavam na manutenção da ordem e proteção do funcionamento do poder Executivo. Os policiais se sentiram desrespeitados e acredito que o ministro deve dizer o que pensa sobre a função da PM que, após enfrentar integrantes do Movimento dos Sem Terra armados com paus, pedras e até as grades de proteção em frente ao Planalto, tiveram 30 policiais feridos, alguns com gravidade”, disse Caiado.

“O batalhão foi duramente agredido e se expôs a um enfrentamento desigual. Os policiais trouxeram a mim sua posição de indignação à atitude do ministro que foi respaldada pela presidente da República que depois do fato recebeu os baderneiros do MST no Palácio do Planalto”, completou o deputado. Na noite dessa terça-feira (18/2), o parlamentar recebeu o subcomandante do 6º Batalhão da PM, Major Cláudio Santos, que o entregou um documento com um relato da sequencia de fatos do último dia 12.

“Já tivemos a oportunidade de defender publicamente os policiais e agora vamos apresentar esses requerimentos para convocar o ministro, ouvir os PMs e assistir as filmagens e fotos que registraram o quebra-quebra em frente ao Palácio do Planalto”, ponderou Caiado.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...