Em editorial, O Popular afirma textualmente nesta quinta-feira que “ontem foi anunciada solução para o passe livre estudantil, o que é um avanço”.
O jornal pede que, agora, se dê mais atenção para o aspecto “qualidade” do transporte coletivo, como reconhecimento de que “o direito a um bom transporte coletivo vem a ser, afinal, pressuposto da cidadania”.
O Passe Livre para todos os estudantes da região metropolitana de Goiânia foi anunciado pelo governador Marconi Perillo e vai beneficiar até 115 mil alunos, conforme a reportagem de O Popular. O governador tomou a decisão depois que o prefeito Paulo Garcia anunciou a mesma providência, mas, passados meses, não cumpriu e não deu explicações.
Na mesma edição de O Popular em que o passe livre instituído pelo governador Marconi Perillo é elogiado como “um avanço” no editorial e o assunto ganha manchete positiva de primeira página, o empresário Vanderlan Cardoso aparece em duas notas na coluna Giro, criticando o benefício.
Segundo Vanderlan, que ultimamente vem radicalizando seus ataques ao Governo do Estado, o passe livre foi adotado em época de campanha eleitoral e se restringiria à região metropolitana de Goiânia.