Goiânia está uma porcaria para se viver e disso ninguém discorda.
A questão, então, é: por que a cidade piorou tanto, se há alguns anos era referência em qualidade de vida?
Em uma só foto, o blog 24 Horas apresenta quatro personagens que colaboraram para destruir a cidade:
1) Luciano de Castro
Luciano superou outros concorrentes fortíssimos (Neyde Aparecida, Fornazier e Waguinho) na guerra pelo título de pior presidente da história da Comurg. Não bastasse a conivência com os supersalários pagos aos marajás, Luciano também é acusado de comandar um esquema fortíssimo de fraude de licitações e contratações com dispensa de pregão, que teriam usado referências falsas para justificar preços escorchantes. Por fim, Luciano é o cidadão que comandou a obra do túnel-lavajato da avenida Araguaia e do viaduto da marginal Botafogo, atrasado há três meses.
2) Paulo Garcia
É o chefe da turma toda e responsável direto por tudo que está aí. Não aceita ser culpado pelos problemas que a cidade entrenta e não trabalha para resolvê-los. Em vez disso, atribui as reclamações a uma suposta investida da oposição. É nervosinho, não aceita críticas e se deixa guiar por um marqueteiro maluco, que está levando-o para o fundo do poço.
3) Fernando Contart
Príncipe dos puxa-sacos da prefeitura. Não tem importância alguma no processo, mas se esmera em aparecer nas fotos para fingir ascendência sobre o chefe. A estratégia, a gente há de convir, deu certo. Em 2011, veio à tona a informação de que, dois meses depois de tomar posse em um cargo efetivo da prefeitura com salário de R$ 647, conseguiu um reajuste generoso para R$ 5.144 vitalícios. É ou não é um funcionário prodígio?
4) Paulo Magalhães
É o vereador duas-caras da Câmara Municipal de Goiânia. Quando está perto dos seus eleitores, critica o prefeito Paulo Garcia e até faz campanha contra o adensamento da região próxima ao Jardim Botânico da Capital. Perto do prefeito, a história muda. Ameaça roubar do secretário Joãozinho da Bicicleta o título de maior puxa-saco de Paulo Garcia.