Veja comentário do blog Notícias de Goiás:
Friboi busca “desafeto” de Goiânia para ser garoto-propaganda
Escrito por Da Redação Publicado em Politica Domingo, 23 Fevereiro 2014 10:33
O “rei” Roberto Carlos, que um dia chamou nossa linda capital de “Fazenda Asfaltada”, será o principal divulgador os produtos do Grupo JBS.
Parece que o “rei” Roberto Carlos não leva muito a sério a história que todos nós aprendemos desde criança. Temos dois ouvidos e apenas uma boca não por acaso. Na sua sabedoria infinita Deus, certamente pensou em dar aos seus filhos as oportunidades em ouvir mais e falar menos. Assim, teoricamente, a gente poderia aprender mais e falar menos bobagens.
Em 1966, em show realizado em Goiânia, Roberto teria dito que nossa linda e jovem capital, à época, não passava de uma “fazenda asfaltada”. Nas pesquisas que fizemos não conseguimos encontrar em que circunstâncias o pop star teria cometido tamanha grosseria.
Na época, a CBS, gravadora de Roberto, desmentiu tudo, dizendo que não passava de um mal entendido. Consta que a declaração foi dada antes de um show em Goiânia ao repórter da RBC Antônio Gregório, o “gorinho”, que já não mais está entre nós.
Recentemente, o cantor deixou de lado uma de suas principais convicções, o vegetarianismo. Agora vem com a credencial de maior conhecedor de carne vermelha do País. Vai atuar ao lado do ator Tony Ramos nas próximas peças publicitárias do frigorífico de Júnior do Friboi.
Alguns ícones brasileiros normalmente deslizam nas palavras sem imaginar que elas têm peso e ficam para a eternidade. Assim como Pelé, o rei Roberto Carlos a quem tratamos com admiração ímpar, o temos como ídolo, admiramos sua trajetória, também comete suas falhas. Não dá pra acreditar em alguém que até bem pouco tempo era totalmente avesso ao consumo de proteína animal, de carne, de carne vermelha!
Segundo informações Roberto Carlos mudou recentemente seus hábitos alimentares, ficou quase três décadas sem consumir qualquer tipo de carne, mas já havia aderido aos encantos da pecuária, por influência do ex-presidente da Nestlé, Ivan Zuritta, também criador de gado.
Os jornais noticiam as justificativas de Roberto para voltar a comer carne vermelha. “Comecei a não comer e não comi mais. Mas depois de uma certa época comecei a ter vontade, sim. É por isso que, na verdade, comecei a ter vontade desde que parei”. O que o Rei não sabe ou finge não saber é que um dos donos do grupo JBS, Júnior Friboi, é candidato ao governo de Goiás e utiliza do expediente de fazer propaganda eleitoral extemporânea, com o argumento de que trata-se apenas de uma publicidade de uma empresa.