quinta-feira , 15 maio 2025
GoiâniaImprensa

Com imagens chocantes, TV Anhanguera inicia série especial sobre o caos do transporte coletivo em Goiânia e culpa o prefeito Paulo Garcia

Uma série especial de reportagens sobre o caos no transporte coletivo de Goiânia e região foi iniciada nesta terça-feira pela Televisão Anhanguera, no horário jornalístico do almoço.

Na primeira matéria, foram sete minutos de imagens chocantes de ônibus superlotados, passageiros reclamando e muitas informações mostrando que as empresas de ônibus não estão cumprindo as exigências dos contratos que assinaram com a Prefeitura de Goiânia.

Em 2004, Iris Rezende se candidatou a prefeito e venceu as eleições prometendo resolver os problemas do transporte coletivo em seis meses.

Seu sucessor, Paulo Garcia, que assumiu em 2010, também prometeu, em campanha, que o serviço de ônibus em Goiânia não só seria humanizado, como também se faria de forma “sustentável”.

Uma das repórteres que participam da reportagem, Giovana Dourado, aparece em meio a uma multidão, em um terminal, e informa que as cinco empresas que dominam o transporte coletivo da Grande Goiânia assinaram contrato, em 2008, na gestão do prefeito Iris Rezende, por um período de 20 anos. Elas empresas deveriam ser fiscalizadas e controladas pela CMTC – Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo –, que “é um órgão comandado pela Prefeitura de Goiânia”, diz Giovana.

A matéria conclui afirmando que os passageiros de ônibus, na região metropolitana da capital, vivem uma “permanente agonia”.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...