No início da tarde de quinta-feira, o blog 24Horas divulgou em primeira mão a portaria da Secretaria de Gestão e Pessoas que suspende o pagamento de benefícios para os servidores da prefeitura de Goiânia.
Esse ato bizarro de Paulo Garcia causou pânico e nesta sexta as principais colunas dos jornais da Capital repercutem o fato.
Veja o destaque da coluna Xadrez, de O Hoje, assinada por Rubens Salomão:
Prefeitura corta gratificações de 50 mil servidores
A secretaria municipal de Gestão de Pessoas de Goiânia publica hoje Portaria que suspende uma série de benefícios de cerca de 50 mil funcionários estatutários e celetistas da prefeitura. A decisão cancela, temporariamente, gratificações dos servidores, como adicionais de incentivo à profissionalização, periculosidade, insalubridade, titularidade, entre outras, com efeito retroativo a 30 de janeiro. A secretaria de Comunicação da prefeitura informou que vai se pronunciar hoje sobre a questão, depois da publicação da nova determinação. O documento define que as Portarias lançadas na Folha de Pagamento relativas a processos de gratificações devem ser “tomadas sem efeito, temporariamente”. O vereador de oposição, Elias Vaz (PSB) leva, às 11h, a questão ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público do Trabalho. Ao Xadrez, a Secom garantiu que nenhum benefício de servidores será anulado.