sábado , 11 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Dia histórico para o Goiás24 Horas: sai da nossa página o aviso de que “estamos sob censura”. A liberdade de expressão venceu

Há poucos instantes, retiramos da nossa página o aviso, em fundo preto, que comunicava a censura decretada em despacho liminar pelo juiz eleitoral Airton Fernandes Campos ao Goiás 24Horas, atendendo a um pedido do diretório estadual do PT, presidido, na época em que a ação foi protocolada, pelo médico Valdi Camarcio – ele assinou a procuração que permitiu a representação contra o blog, agora fulminada..

Este – queremos dizer aos nossos leitores – é um momento importante para o 24Horas. E também para a liberdade de expressão em Goiás. E, por isso, estamos comemorando.

Vale lembrar: é também uma derrota e tanto para o PT, que traiu em Goiás o seu compromisso histórico de defesa da democracia e das liberdades públicas.

A censura ao blog foi revogada pelo juiz eleitoral Fábio Cristóvão de Campos Faria, em sentença que também julgou a ação do PT improcedente e a enviou para o arquivo.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...