O Partido dos Trabalhadores foi constituído, no Brasil, sob a égide dos valores democráticos e do compromisso com as liberdades públicas.
Mas, em Goiás, o PT pisoteou as suas tradições e foi ao Poder Judiciário pleitear a censura e o fim do Goiás 24 Ho Em um primeiro momento, o PT conseguiu uma liminar censurando mais de 70 posts, que o Goiás 24 Horas foi obrigado a retirar da sua página na internet.
Quatro meses depois dessa liminar, o Tribunal Regional Eleitoral se posicionou com firmeza a favor da liberdade de expressão e revogou a censura, declarando improcedente a ação proposta pelo PT goiano contra o 24 Horas.
Nesta semana, o juiz eleitoral Fábio Cristóvão de Campos Faria exarou sentença, arquivando a ação do PT e, em consequência, suspendendo os efeitos da liminar que havia censurado o blog.
Quem assinou a procuração para que o Goiás 24Horas fosse censurado e eliminado da internet foi o então presidente do diretório estadual petista, o médico Valdi Camárcio – um homem de expressão dura e pouco comunicativo, com um extenso histórico de derrotas políticas e eleitorais, que a partir de agora tem um lugar garantido na história de Goiás como defensor de medidas ditatoriais que o seu partido sempre combateu.
Um vexame sem tamanho para o PT de Goiás.