terça-feira , 22 abril 2025
EleiçõesGoiânia

Mais indiretas de Gomide ao “colega Paulo Garcia”: Anápolis está com as contas em dia e é sustentável, “outras grandes cidade, não”

Enquanto, em Goiânia, o prefeito Paulo Garcia fugiu da prestação de contas que deveria fazer à Câmara de Vereadores, em Anápolis o seu “colega” Antônio Gomide não correu da raia e foi ao Legislativo cumprir a sua obrigação.

E o que se viu foi uma enxurrada de indiretas de Gomide direcionadas para Paulo Garcia.

Segundo o prefeito de Anápolis, a sua cidade está com as contas em dia, “ao contrário de muitas outras cidades que não conseguem ajustar as finanças e fazer investimentos”.

Gomide citou o Viaduto Nelson Mandela, que ele concluiu quatro meses antes do prazo previsto. Em Goiânia, Paulo Garcia lançou o viaduto da rua 88 com a Marginal Botafogo em março de 2013, prometendo entregar a obra em 240 dias. Quase 350 dias depois, o viaduto continua inconcluso, com os transtornos gerados pela movimentação de máquinas provocando engarrafamentos monstros a até 10 quilômetros de distância.

Mas tem mais.

Gomide tocou na palavra mágica que Paulo Garcia inventou na sua campanha da reeleição em 2012: sustentabilidade. Todo mundo se lembra: o mote de campanha do prefeito de Goiânia foi a “Goiânia Sustentável”., um conjunto de promessas que, mais de um ano depois da eleição, continua no papel – segundo demonstrou matéria de primeira página do jornal O Popular, em janeiro.

“Em Anápolis, o que temos hoje é uma Prefeitura enxuta, em condições de desenvolver um programa de investimentos sustentáveis”, afirmou aos vereadores anapolinos.

E a alfinetada final: “Ao contrário de muitas outras grandes cidades, temos uma gestão participativa, transparente e planejada”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...