domingo , 24 novembro 2024
ImprensaNacional

Deu no portal R7, da Record: “O bife do Roberto vale R$ 240 milhões. Fique sabendo como”

Veja texto assinado por Nirlando Beirão e publicado no portal R7, da Record:

O bife do Roberto vale 240 milhões de reais. Fique sabendo como

01/03/201414:21

Virou polêmica o anúncio no qual Roberto Carlos, suposto vegetariano, se converte a um belo naco de carne vermelha, com a etiqueta Friboi.

Até o cineasta Fernando Meirelles, vegan radical – e não por acaso eleitor da chatinha Marina Silva –, denuncia: o cara nem cortou o bife; comer, então, nem pensar.

Fernando Meirelles diz que falou com a turma que fez o comercial e que eles atestam que o Rei, ali, não deu a menor dica de que tenha mesmo deixado de ser o vegetariano que alardeava ser.

(Isso é uma besteira do talentoso Meirelles; nunca vi em comerciais, em produções de moda, em editoriais de revista, ninguém fazer uso do que anuncia. Publicidade é de mentirinha e Meirelles sabe disso).

Argumento que aceito é outro: que Roberto Carlos, faça o que fizer, diga o que disser, nunca vai passar a convicção de estar sendo sincero. Carisma, ele tem. Prestígio, claro que sim. Mas credibilidade, sei lá (deixo isso por conta do meu amigo Luís Lara, da Lew Lara, que é um craque e deve ter pesado muito antes de fazer o casting do bife).

Mas vamos aos números: Roberto Carlos não ganhou cachê pelo anúncio, como ganha, por exemplo, o Tony Ramos. A Friboi, via Lew Lara, acertou com ele um milionário projeto de promoção da marca. Valor: 240 milhões de reais.

Essa dinheirama inclui shows do Rei em 20 países que já são consumidores, ou podem ser, da marca Friboi.

Roberto Carlos empresta sua mística de Rei  – e coloca à disposição todo seu repertório, muito além daquele “Eu Voltei…” – para promover a Friboi pelo mundo afora.

Façam aí as contas: vejam quanto custaria montar a logística de toda essa turnê, banda, tíquetes, hospedagem, produção, e calculem quanto pode chegar, limpinho, sem osso, nos bolsos do Rei. 30 milhões? 40? 50?

Heródoto Barbeiro me perguntou, no Jornal da Record News da sexta: Mas por que não o outro Rei, o Pelé? Eu não soube responder. Pelé, infelizmente, é um desastre de marketing.

De minha parte, pensando nessa história de que o acervo musical de Roberto vai estar todo a serviço da Friboi, só fico torcendo que acabe sobrando também para o Erasmo Carlos, parceiro de fé, um pedacinho do filé.

R7/Nirlando Beirao

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...