A prefeitura sustentável de Paulo Garcia (PT) continua arquitetar planos para sangrar o bolso do goianiense.
É bom o cidadão preparar os bolsos. A partir deste sábado, mais radares da avenida T-63 serão acionados para captar o mínimo deslize do motorista que passar pela via.
Já pensou se existisse um radar para multar o prefeito por toda besteira que ele cometesse? O coitado já estaria falido.
Infelizmente, multas e punições só existem para reles mortais.
Veja mais informações colhidas junto à prefeitura de Goiânia:
Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMT) na Avenida T-63, para implantação do corredor do transporte coletivo já começam a autuar neste sábado, 15. Foram implantados inicialmente seis equipamentos ao longo da avenida, em dois trechos, compreendidos entre o Parque Anhanguera e o Setor Nova Suíça, e Setor Nova Suíça e Pedro Ludovico.
Os dispositivos instalados nos cruzamentos da T-63 com T-15 (Setor Bueno) e T-63 com Alameda Couto Magalhães (setores Pedro Ludovico/Bela Vista) começam a autuar neste sábado, após caráter educativo de 15 dias, informação divulgada por meio de placas fixadas nos locais de instalação dos dispositivos.
A fiscalização eletrônica registra avanços em sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre, excesso de velocidade e uso indevido da faixa exclusiva para ônibus. A orientação da SMT é que o motorista só entre na faixa de ônibus para acessar residências ou estabelecimentos comerciais ou para virar na primeira rua à direita.
Gravidade das infrações e valores das multas – Os motoristas que forem flagrados pela fiscalização cometendo infrações serão penalizados com as seguintes pontuações e multas: avanço de semáforo (infração gravíssima, R$ 191,54); parar sobre a faixa de pedestre (infração leve, R$ 53,20); transitar na faixa exclusiva (infração leve, R$ 53,20); excesso de velocidade (de média a gravíssima, valores que variam de R$ 85,13 a R$ 574,00).
Corredores exclusivos – O corredor da Avenida T-63 foi instalado em 5 de março de 2013, com proibição de estacionamento ao longo da via, e integra uma rede de circulação do transporte coletivo, vinculada aos demais corredores, que tem como objetivo aperfeiçoar o serviço com ganho no tempo de viagem e aumento de velocidade dos ônibus por toda a cidade. O projeto da Prefeitura de Goiânia reúne sete corredores: o Universitário, já implantado há quase um ano, da T-63, das avenidas T-7, T-9, 85, 24 de Outubro e Independência.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, José Geraldo Freire, o corredor Universitário está funcionando plenamente, tendo sido registrado uma redução significativa do número de acidentes. Na T-63, da mesma forma, a fluidez do tráfego melhorou e as mudanças implantadas estão tendo a aprovação dos usuários do transporte coletivo.
Local dos equipamentos
1- Av. T-63 X Av. C-107 – Jardim América
2- Av. T-63 X Av. C-149 – Jardim América
3- Av. T-63 X Av. T-15 – Setor Bueno
4- Av. T-63 X Al. Couto Magalhães – Setor Pedro Ludovico/Bela Vista
5- Av. T-63 x Rua Coelho Neto – Bairro Anhanguera
6- Av. T-63 x Av. T-4 – Setor Bueno