Veja matéria do site do Portal 730:
Prefeito adia anúncio de medidas de corte nas despesas do Município
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), havia previsto para esta segunda-feira a apresentação de um pacote de medidas que debelaria a crise financeira vivida pelo município. No entanto, as decisões ainda não tiveram sua elaboração concluída pelo grupo formado por secretários próximos Paulo Garcia, que não quis gravar entrevista sobre o assunto. O secretário de Governo, Osmar Magalhães, conversou com a reportagem, mas também não quis registrar posicionamento. Segundo ele, o anúncio será feito até o fim desta semana.
A secretaria de Finanças divulgou que existe hoje uma dívida de R$ 290 milhões com fornecedores e prestadores de serviço, além de gastos além do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com a Folha de Pagamentos dos servidores. Ainda é analisada a possibilidade de enxugamento da máquina administrativa, inclusive com redução da equipe e exoneração de comissionados.
Segundo o prefeito, o ajuste de gestão é necessário para otimizar os recursos e, ao mesmo tempo, incrementar o sistema de arrecadação de tributos, reduzir a inadimplência e buscar R$ 400 milhões de contribuintes