Olga Curado, a consultora de imagem que veio a Goiânia em junho de 2013 para ministrar aos auxiliares do prefeito Paulo Garcia (PT) uma palestra sobre enfrentamento de crise, recebeu R$ 28.785 pelo “trabalho” – conforme relatório oficial de gastos da Prefeitura no ano passado obtido pelo Goiás 24Horas.
Em um hotel de Goiânia, sob a coordenação do marqueteiro Renatim Monteiro, a equipe do Paço Municipal se reuniu a portas fechadas e recebeu o tal “treinamento de enfrentamento de crise”.
No relatório, a palestra de Olga Curado (na verdade, ela se chama Maria Olga Curado, é goiana e formada em Comunicação Social pela UFG) é apresentada como “ planejamento anual”, sem maiores explicações.
A despesa foi feita por conta da verba de publicidade da Prefeitura, o que pode dar margem a questionamentos – já que uma palestra não tem nada a ver com propaganda.
De qualquer forma, foi uma despesa inútil. Em matéria de “enfrentamento de crise”, tanto a equipe quanto o prefeito Paulo Garcia continuam patinando em… uma tremenda crise..