O editor João Lemes, de O Popular, publica artigo nesta segunda-feira na página de opinião analisando o que chama de “falta de controle da gestão da Prefeitura de Goiânia”.
João Lemes afirma que, “por falta de serviços públicos básicos, a cidade já começa a ganhar até rótulos entre as pessoas. Um deles que ouvi recentemente classifica a capital como encardida, suja e escura”, diz.
Segundo o jornalista, “a observação de um leitor de O Popular de que o prefeito Paulo Garcia, como administrador, deixa a desejar, ganha corpo também entre seus próprios aliados”, e “atinge a sobrevivência política do próprio partido do prefeito”.
A conclusão de João lemes é que “as avaliações entre representantes de tendências do PT até batem com o diagnóstico de falta de dinheiro, mas vão além. O entendimento é de que o prefeito perdeu o controle da gestão. Muitas pastas consideradas essenciais não funcionam a contento e nada é feito em termos de cobrança ou mesmo substituição dos titulares. Problema creditado também à falta de uma boa articulação política”.