O Goiás 24Horas soma vitória atrás de vitória, na Justiça, contra políticos e partidos que não gostaram das postagens e pediram, através de ações protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral, que o blog fosse censurado e até mesmo retirado da internet.
Entraram com ações contra o 24Horas o PMDB, através do deputado Samuel Belchior, presidente do diretório estadual, o PT, através do médico Valdi Camarcio, no ano passado presidente do diretório estadual, e o PSB, através do empresário Vanderlan Cardoso, presidente do diretório estadual.
Nenhum deles foi bem sucedido. O TRE assumiu posição firme em defesa da liberdade de expressão e já mandou para o arquivo sete ações contra o blog, garantindo a sua veiculação e a continuação das postagens críticas contra os políticos e os candidatos dos três partidos –PMDB, PT e PSB.
É importante registrar que PMDB, PT e PSB são partidos nacionalmente comprometidos com as liberdades públicas, dentre as quais a de expressão é talvez a mais importante. Mas, em Goiás, através de seus presidentes estaduais – Samuel Belchior, Valdi Camarcio e Vanderlan Cardoso –, essas legendas foram na contramão das suas mais caras tradições e se comprometeram com atos ditatoriais – postulando ao Judiciário a imposição da censura a um veículo de comunicação.
Perderam. E escreveram uma página negra da história de Goiás.
Samuel Belchior, Valdi Camárcio e Vanderlan Cardoso.