quinta-feira , 18 julho 2024
GoiâniaImprensaSem categoria

PMDB de Iris e Friboi, PT de Gomide e Paulo Garcia e PSB de Vanderlan quiseram calar o Goiás 24Horas, mas foram derrotados 7 vezes no TRE

O Goiás 24Horas soma vitória atrás de vitória, na Justiça, contra políticos e partidos que não gostaram das postagens e pediram, através de ações protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral, que o blog fosse censurado e até mesmo retirado da internet.

Entraram com ações contra o 24Horas o PMDB, através do deputado Samuel Belchior, presidente do diretório estadual, o PT, através do médico Valdi Camarcio, no ano passado presidente do diretório estadual, e o PSB, através do empresário Vanderlan Cardoso, presidente do diretório estadual.

Nenhum deles foi bem sucedido. O TRE assumiu posição firme em defesa da liberdade de expressão e  já mandou para o arquivo sete ações contra o blog, garantindo a sua veiculação e a continuação das postagens críticas contra os políticos e os candidatos dos três partidos –PMDB, PT e PSB.

É importante registrar que PMDB, PT e PSB são partidos nacionalmente comprometidos com as liberdades públicas, dentre as quais a de expressão é talvez a mais importante. Mas, em Goiás, através de seus presidentes estaduais – Samuel Belchior, Valdi Camarcio e Vanderlan Cardoso –, essas legendas foram na contramão das suas mais caras tradições e se comprometeram com atos ditatoriais – postulando ao Judiciário a imposição da censura a um veículo de comunicação.

Perderam. E escreveram uma página negra da história de Goiás.

Samuel Belchior, Valdi Camárcio e Vanderlan Cardoso.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...