As mensagens entupiam a caixa de email do blog há dias. Os internautas reclamando a falta de coleta de lixo em Goiânia. A situação está caótica e eu, Cristiano Silva, decidi conferir pessoalmente o amadorismo da gestão de Paulo Garcia na hora de realizar a limpeza urbana por meio da Comurg.
Estive na noite desta quarta-feira no Jardim Moema e conferi de perto a bagunça que se tornou a Comurg. É algo assustador. Os moradores disseram que o lixo não era recolhido há 10 dias e o mau cheiro era insuportável nas ruas do bairro.
Nossa equipe flagrou que o lixo é recolhido por um patrol, colocando em risco a integridade física dos servidores da Comurg. E tem mais. Alguns desses trabalhadores não usam máscaras e estão expostos ao risco de contaminação porque o lixo é jogado num caminhão caçamba, totalmente inapropriado para o serviço.
E tem outra negligência absurda que Paulo Garcia precisa saber. Os pneus do caminhão caçamba estavam mais carecas que a cabeça do saudoso personagem Kojak. O blog espera e torce para que Comurg saia da crise profunda e volte a executar o serviço de forma competente. É a população de Goiânia que clama por este renascimento da companhia.
No entanto, é impossível fechar os olhos para a realidade e não podemos deixar de mostrar o absurdo que virou esta gestão petista. Não há o mínimo de controle e organização e o bem estar social está pra lá de comprometido. É uma sucessão de erros que espanta qualquer um.
O goianiense está revoltado. Mais que isso, ele está decepcionado.