Foi o jornal O Popular, o mais importante de Goiás, quem descobriu que o ex-prefeito Iris Rezende viajou a São Paulo, no último fim-de-semana, acompanhado de um ex-auxiliar, João de Paiva, processado por corrupção na Justiça Estadual.
Oficialmente, a informação liberada pela assessoria de Iris é que ele teria se deslocado até Ribeirão Preto, onde participou de uma feira agrícola ao lado de ex-ministros da Agricultura, cargo que ele também já ocupou.
Mas O Popular, em matéria da repórter Márcia Abreu, apurou que Iris viajou acompanhado de João de Paiva e acrescentou: “João de Paiva é acusado de improbidade administrativa e está inabilitado de exercer cargos públicos até fevereiro de 2019. Ele e outros 29 foram acusados de participação em esquema de fraudes em licitações da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)”.
Iris, na semana passada, em discurso durante um evento do PMDB em Orizona, propôs um debate sobre a ética e a moralidade em Goiás. Poucos dias depois, viajou em companhia de João de Paiva.