Em meio à crise da coleta do lixo em Goiânia, a Prefeitura pagou R$ 1.544 em diárias e mais a passagem área para que a estadia de quatro dias do então secretário de Planejamento e Gestão, Nelcivone Melo, em um dos resorts mais badalados do país, o Costa do Sauípe, na Bahia.
A denúncia foi feita nesta quinta-feira pelo vereador Elias Vaz, da Rede Sustentabilidade, na Câmara Municipal.
Segundo declarações de Elias Vaz ao Jornal Opção online, “a viagem foi autorizada por meio de decreto assinado no dia 30 de abril pelo prefeito Paulo Garcia, sob a alegação de interesse do município de Goiânia”. Elias Vaz acrescenta que, “quem fala em medidas de austeridade, como o prefeito Paulo Garcia, não pode autorizar uma coisa dessas”, se referindo às dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura para quitar a folha de pagamento e as contas com fornecedores, conforme ainda a notícia do Jornal Opção online.
Ouvido, Nelcivone Melo desconversou. Diz a nota: “O petista argumentou que foi ao litoral com o objetivo de “trocar experiências”, em um evento sobre cidades sustentáveis, mas desconversou quando perguntado sobre os resultados efetivos da viagem para a administração municipal”.