O Diário da Manhã publica, nesta sexta-feira, análises de seis cientistas políticos sobre as próximas eleições em Goiás.
Foram ouvidos Itami Campos (UniEvangélica), Luis Signates (UFG), Francisco da Mata Tavares (UFG), Pedro Célio Borges UFG), Maria Aparecida Skorupski (PUC) e Wilson Ferreira Cunha (PUC). Todos defenderam a existência de um ambiente favorável à reeleição do governador Marconi Perillo, lembrando que as pesquisas eleitorais também confirmam o favoritismo do tucano.
A intensa movimentação do governador nos municípios, a execução de um amplo programa de obras e a fragilidade e a falta de propostas da oposição são os principais fatores citados pelos cientistas políticos para concluir que Marconi caminha para conseguir o quarto mandato nas urnas de outubro.
A matéria do Diário da Manhã assinala que, segundo as pesquisas do instituto Fortiori, o governador cresceu 8 pontos de um ano para cá e hoje está em primeiro lugar em todos os cenários – em alguns até vencendo no primeiro turno.