sábado , 23 novembro 2024
Nacional

Valdivino diz que Ferrovia Norte-Sul foi inaugurada “pela metade” e que visita de Dilma a Goiás foi meramente “eleitoreira”

A inauguração do trecho da ferrovia Norte-Sul entre Palmas e Anápolis foi classificada como uma “ação eleitoreira” pelo deputado federal Valdivino de Oliveira. Segundo o tucano, a presidente Dilma trata com descaso empreendimentos importantes para o país, mas os utiliza como mote da campanha à reeleição. O trecho da Norte-Sul foi inaugurado sem que se saiba sequer qual empresa vai operá-lo.

A entrega desse trecho foi prometida para 2010, ainda no Governo Lula, e depois incluída em vídeo de campanha da presidente Dilma, como destaca o jornal “O Globo”. A obra teve orçamento inicial de R$ 4,28 bilhões, acrescido de cerca de R$ 400 milhões nos últimos anos para suprir gastos excepcionais, por conta de deficiências no projeto original, superfaturamentos apontados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e obras mal executadas.

Para Valdivino, há um descaso total com uma ferrovia que poderia alavancar a economia nacional. Como lembra o tucano, não é a primeira vez que o Governo Federal divulga a ferrovia como se ela estivesse funcionando a todo vapor. Em dezembro de 2012, por exemplo, Lula fez o mesmo no sudoeste goiano. “O povo não é bobo. Dizer que inaugurou, mas os trens não circulam, todos vão entender que houve uma inauguração de fachada. Temos que pressionar o governo para que coloque realmente os trens sobre os trilhos para funcionar”, alerta.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...