quarta-feira , 17 julho 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Afonso Lopes adverte a oposição: Marconi está pisando forte no acelerador, mas ainda não usou o turbo. Quando usar…

Em artigo no Jornal Opção deste fim de semana, o mais experiente dos comentaristas políticos de Goiás, Afonso Lopes, diz que “as oposições imaginavam em 2012 que agora, no final de maio de 2014, o governador estaria nocauteado em pé. Erraram feio” e o resultado é que “Marconi sobreviveu às tempestades políticas do mar revolto, endireitou a proa e seguiu para ondas muito mais favoráveis. Conforme as pesquisas de todos os institutos de Goiás, Marconi chega às vésperas da definição de candidaturas em plenas condições não apenas de disputar a eleição. Ele tem chances reais de vencer mais uma vez. E, conforme o cenário pesquisado, a vitória pode acontecer já no 1º turno”.

Segundo Afonso Lopes, hoje as oposições sequer têm um discurso contra Marconi.

O jornalista lembra que, “primeiro, bateram nas péssimas condições dos prédios públicos que abrigam os colégios. Depois, a buraqueira terrível das rodovias estaduais. Em seguida, o péssimo atendimento na rede hospitalar estadual. Esses discursos conjunturais perderam completamente o sentido, e foram abandonados. Hoje, e ainda com temática conjuntural, os opositores esfolam o tema da insegurança, que realmente tomou proporções gigantescas. Mas o problema é nacional, comum a todas as cidades e Estados brasileiros, e a população goiana tem pleno conhecimento desse fato. Em outras palavras, o Brasil é um país inseguro, e Goiás faz parte do Brasil”.

O governador vive um momento extremamente favorável, conclui Afonso Lopes. Ele usa uma imagem figurada para advertir as oposições: Marconi está “com o acelerador no máximo, mas ainda não foi usado o turbo”

Quando usar…