domingo , 5 janeiro 2025
Goiânia

A Redação: estudiosa afirma que, com mudanças simples, Goiânia se tornaria sustentável. Pancada na turma do PT/PMDB

A jornalista Natália Garcia já passou por Copenhague, Amsterdam, Londres, Paris, Freiburg, Estrasburgo, Lyon, Barcelona, San Francisco, Portland, Cidade do México e Nova Iorque, mas nunca conheceu uma cidade que desperdiça tanto o seu potencial para ser sustentável como Goiânia, na opinião dela.

Durante dois dias, Natália caminhou pela cidade e identificou verdadeiros crimes cometidos pelos governos do PT/PMDB contra os goianienses, destruindo a nossa arquitetura, ignorando os nossos problemas de mobilidade urbana, e por aí vai.

Natália diz que a prefeitura deixou o trânsito e outros prédios esconderem o acervo de art déco de Goiânia. “Passei pelo centro da cidade e vi um monte de prédios e art déco que estão escondidos pelo trânsito e por outros prédios que sobrepuseram sua arquitetura. Então existe um potencial arquitetônico e um potencial artístico muito grande”, explica.

A jornalista também condena a administração do PT/PMDB por não discutir com a comunidade o orçamento municipal. Ela também afirma ainda que o maior problema da capital é a falta de escolhas para as pessoas. “Você não tem muitas escolhas de como vai se locomover, não tem escolhas de que tipo de prédios vão ser construídos na cidade, não tem muitas escolhas de como o orçamento público vai ser gasto. Essas escolhas não existem para as pessoas”, diz Natália.

“Talvez se as pessoas tivessem mais chance de escolher, tendo elas clareza do que querem para a sua cidade, a gente pudesse ter um sistema de gestão mais interessante para Goiânia.

Veja a reportagem completa aqui.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...