quarta-feira , 15 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Controlador geral da Prefeitura, Edilberto se cala sobre a reprovação de Goiânia no ranking da transparência (é uma das piores do país)

O controlador geral da Prefeitura de Goiânia, Edilberto de Castro Dias, que é também advogado do diretório estadual do PT, calou-se sobre a divulgação da pesquisa da ONG Contas Públicas, que apontou o município de Goiânia como uma das piores capitais brasileiras em matéria de transparência fiscal e orçamentária.

Segundo o jornal O Popular, neste sábado, “no ranking que mede a transparência nas contas públicas, divulgado pelo site da Associação Contas Abertas, Goiânia teve nota de 2,81 (de 0 a 10) e ficou com a quarta pior colocação entre todas as capitais brasileiras”.

A prestação de contas sobre a Prefeitura, por força de lei, deve ser feita através de site na internet, a cargo da Controladoria Geral do Município. Segundo a matéria de O Popular, no caso de Goiânia, “dentre outros problemas, falta detalhamento da execução orçamentária,não há lista de credores da Prefeitura ou informações sobre patrimônio. Não é possível identificar, por exemplo, o que será comprado, o preço e quem será o fornecedor”, esclarece o jornal. .

O controlador Edilberto de Castro Dias tem perfil individual no Twitter, enquanto a Controladoria também tem uma página oficial no microblog. No entanto, nenhuma das suas contas publicou qualquer comentário ou explicação sobre a péssima colocação de Goiânia no ranking da ONG Contas Abertas.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...