Um dos comandos de greve das categorias do funcionalismo da Prefeitura Goiânia que estão mobilizadas para obter melhores condições de trabalho divulgou relatório, retirado do site de transparência do Paço Municipal, mostrando que 19 policiais militares estão à disposição do prefeito Paulo Garcia, para cuidar da sua segurança.
Todos estão lotados na Secretaria municipal de Governo e recebem complemento salarial, que totaliza R$R 45 mil reais por mês, por conta da Prefeitura, além dos vencimentos originais da Polícia Militar.
A denúncia lembra que a Prefeitura já dispõe da Guarda Municipal, que tem inclusive autorização para portar armas de foto e recebe treinamento para garantir, caso seja necessário, a segurança das autoridades municipais de Goiânia.
A tropa de policiais militares à disposição de Paulo Garcia inclui soldados, cabos, sargentos, tenentes e até um major.
Segundo os grevistas da Prefeitura, esses PMs estariam sendo utilizados também em operações de vigilância das manifestações contra o prefeito. Diz a denúncia: “Foram vistos uma moça (PM) que trabalha no gabinete e um senhor (PM) de cabelo grisalhos,que acompanham todos os eventos.Vergonha Prefeito”.