sábado , 20 julho 2024
Goiânia

Pelegada do Sintego desafia a Justiça e assume o sindicato mesmo com decisão suspendendo a posse para investigação de fraudes na eleição

Mesmo com a liminar concedida pela Justiça do Trabalho suspendendo a posse da nova diretoria do Sintego, até que se esclareçam as denúncias de fraude na eleição, a Chapa 1, liderada por Bia Lima e Ieda Leal, assumiu o comando do sindicato.

Marcada para um auditório da Assembleia Legislativa, a solenidade de posse foi cancelada na última hora quando um oficial de Justiça apareceu com um despacho do juiz trabalhista Washington Teixeira Neto.

Bia de Lima e Ieda Leal dirigiram-se então para a sede do Sintego, na Vila Coimbra, onde assumiram como se nada tivesse acontecido.

A posse não tem valor legal. É preciso, primeiro, aguardar a decisão judicial sobre as fraudes denunciadas pela Chapa 2, especialmente no que diz respeito aos votos da regional de Rio Verde, onde os professores deram 80% dos votos para a oposição. A votação foi anulada pela comissão eleitoral, que é ligada a Bia e Ieda, mas o juiz, na liminar, entendeu que o ato não foi fundamentado e portanto indica que o resultado da eleição pode ser diferente do homologado “oficialmente”, com o reconhecimento da vitória da Chapa 2.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...