terça-feira , 14 maio 2024
Goiânia

Pelegada do Sintego desafia a Justiça e assume o sindicato mesmo com decisão suspendendo a posse para investigação de fraudes na eleição

Mesmo com a liminar concedida pela Justiça do Trabalho suspendendo a posse da nova diretoria do Sintego, até que se esclareçam as denúncias de fraude na eleição, a Chapa 1, liderada por Bia Lima e Ieda Leal, assumiu o comando do sindicato.

Marcada para um auditório da Assembleia Legislativa, a solenidade de posse foi cancelada na última hora quando um oficial de Justiça apareceu com um despacho do juiz trabalhista Washington Teixeira Neto.

Bia de Lima e Ieda Leal dirigiram-se então para a sede do Sintego, na Vila Coimbra, onde assumiram como se nada tivesse acontecido.

A posse não tem valor legal. É preciso, primeiro, aguardar a decisão judicial sobre as fraudes denunciadas pela Chapa 2, especialmente no que diz respeito aos votos da regional de Rio Verde, onde os professores deram 80% dos votos para a oposição. A votação foi anulada pela comissão eleitoral, que é ligada a Bia e Ieda, mas o juiz, na liminar, entendeu que o ato não foi fundamentado e portanto indica que o resultado da eleição pode ser diferente do homologado “oficialmente”, com o reconhecimento da vitória da Chapa 2.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...