Circula na praça um cartaz assinado pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) que desfia o rosário de mentiras ditas pelo prefeito Paulo Garcia (PT) e compromissos não cumpridos por ele com o funcionalismo público. O panfleto defende o impeachment do petista.
Entre as promessas que ficaram para trás, o Simsed lembra do acordo assinado com professores em outubro do ano passado, cujo descumprimento provocou a greve deflagrada há dez dias. Prometeu também sanear as contas do município, mas “não planeja, gasta com obras inúteis e se envolve em denúncias de superfaturamento, mergulhando a cidade no caos”.
O panfleto lembra ainda que Paulo Garcia “quebrou Goiânia e diz que é normal, mas paga supersalários a servidores protegidos e retira direitos dos trabalhadores”.
Outras palavras-chave que remontam a passagens memoráveis de Paulo pela prefeitura e que estão do cartaz: “ônibus, viaduto, educação, Guarda, SMT, cow parade, túnel, saúde, Samu, lixo, entrega de áreas públicas e plano diretor.
“Chega de Paulo Garcia. Impeachment já”, dizem os professores.