sábado , 4 maio 2024
Goiânia

Goiânia, que estava quase parando, agora para de vez: motoristas de ônibus entram em greve dia 23

Não bastasse a incompetência do prefeito Paulo Garcia (PT) para negociar com servidores da Educação e da Saúde municipal, que estão em greve, mais uma categoria deve cruzar os braços a partir do dia 23: os motoristas de ônibus da região metropolitana de Goiânia.

A paralisação dos motoristas foi deliberada em assembleia realizada nesta segunda-feira, em que pese o fato de os dois sindicatos que representam a categoria terem aceitado, oficialmente, a oferta das empresas prestadoras de serviço.

Os motoristas acusam os sindicatos de peleguismo.

Ainda haverá uma última tentativa de impedir a greve numa reunião mediada pelo Ministério Público nesta terça-feira, às 10 da manhã.

Leia trecho da reportagem do jornal O Popular:

A decisão dos motoristas contraria a dos dois sindicatos que defendem a categoria, já que ambos aceitaram a proposta feita pelo Setransp, com reajuste de 9% no salário e na gratificação, mais 16% no vale alimentação. Antes, a proposta era de 7% de reajuste salarial e de gratificação, mais 16% no vale. Agora, os motoristas querem 10% de aumento, mais 23% de reajuste no vale.

Após o acordo entre os sindicatos, muitos motoristas passaram a acusar o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), que disputa a representatividade da categoria com o Sindittransporte, de ter “se vendido” às empresas. Apesar de ele não ter a representatividade da categoria oficialmente reconhecida, é o que tem a maior adesão de profissionais. Apesar do acordo com as empresas, representantes da entidade ressaltavam ontem que estavam a favor da greve e contra a proposta feita na sexta-feira.

Assista a reportagem da TV Serra Dourada:

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...