segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiâniaImprensaOpinião

No Face, Fabiana Pulcineli denuncia jornalistas que têm laços com Governos ou políticos. Muitos, na redação de O Popular

Em um post que obteve grande repercussão, no seu perfil no Facebook, a repórter política Fabiana Pulcineli denuncia jornalistas que têm vínculos com o Governo ou com políticos, muitos dos quais trabalham ao seu lado na redação de O Popular.

Fabiana aproveitou o episódio em que a jornalista Vera Magalhães, que editava a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, uma das mais lidas do país, foi demitida por ser casada com o jornalista Otávio Cabral, que assumiu uma função de coordenação de comunicação da campanha do tucano Aécio Neves.

Ela considerou a demissão justa. E comentou no Face: “Eu vejo esse afastamento da ótima Vera Magalhães do Painel da Folha – porque é casada com um jornalista que trabalhará na campanha de Aécio – e fico pensando que em Goiás há jornalistas que acham normal e certo cobrir política e (ao mesmo tempo!) fazer assessoria para governos ou políticos. Há jornalistas que são assessores de políticos e são os entrevistadores dos seus assessorados nos veículos. Ai ai”.

O post causou furor. Na redação de O Popular, há inúmeros exemplos de jornalistas que reproduzem a situação de Vera Magalhães. O titular da coluna Giro, Jarbas Rodrigues, é casado com a jornalista Andreia Cristina Palma Borges, que trabalha na Assembleia Legislativa, em cargo comissionado. A editora-chefe de O Popular, Cileide Alves, é companheira de Fernando Pereira dos Santos, superintendente da Secretaria da Educação, ocupante também de cargo comissionado. Nos dois casos, os salários são elevados.

Mas há mais casos na redação de O Popular – o que indica que o comentário de Fabiana Pulcineli pode ter sido dirigido dirigida aos próprios colegas. Há pouco tempo, ela foi envolvida em uma polêmica nas redes sociais, a partir da divulgação do seu suposto salário no Grupo Jaime Câmara, que seria de R$ 7 mil mensais, muito acima da média dos colegas – e foi alvo de reações jocosas na própria redação do jornal. Irritada, pode estar dando o troco.

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...