“Todos os prefeitos e vereadores do DEM apoiam a reeleição do governador Marconi / José Eliton, mas não decidem nada, porque o partido é cartorial e propriedade particular do Caiado. Uma fraude, onde os que tem mandato não são sequer ouvidos. E Caiado chega sozinho ao escritório de Iris, apenas com a ata do DEM debaixo do braço: é a solidão e o delírio de Fernão Dias Paes Leme, julgando ter encontrado as esmeraldas”.
A afirmação é do jornalista Carlos Alberto Santa Cruz, em novo artigo publicado no Diário da Manhã, na edição desta segunda-feira.
Santa Cruz diz que o DEM, em Goiás, não passa de uma fraude: “Caiado, que não tem nenhum escrúpulo ou pudor político, anda com o DEM estadual debaixo do braço, como se fosse uma bola de menino rico que acaba com a pelada na hora em que quiser”.
Ele enxerga semelhanças entre Iris Rezende e Ronaldo Caiado: “Iris e Caiado representam a união perfeita. Ambos não respeitam a maioria, nem mandato nos partidos políticos e são campeões em expurgo partidário. Eles possuem a emoção organizada, organizadíssima e não cultivam sentimentos privativos dos tolos: ética, escrúpulo, remorso e gratidão”.