Em matéria publicada no semanário Tribuna do Planalto, o jornalista Vassil Oliveira examina a situação do candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, e lembra que ele não conseguiu superar o principal entrave para a sua campanha: era e continua sendo um ilustre desconhecido para a maioria do eleitorado goiano.
Vassil anota que é o principal apoiador de Vanderlan, o prefeito de Senador canedo, Misael de Oliveira, quem afirma que o milionário socialista “padece hoje do mesmo mal de 2010, ou seja: é pouco conhecido dos goianos”.
Definindo Vanderlan como um candidato a governador que não tem uma boa chapa de candidatos ao Legislativo, o jornalista conclui que o estilo de campanha adotado pelo empresário foi ineficiente: “Vanderlan disputa pela segunda vez. Aparece em terceiro nas pesquisas. Como Gomide, seu exército de candidatos ao Legislativo é pequeno. Fosse mais conhecido, estaria melhor. Fosse. Não é, depois de quatro anos em campanha aberta e assumida, rodando e discursando pelo Estado”.