Em entrevista ao Diário da Manhã, na edição desta quarta-feira, o professor Pedro Araújo Pietrafesa, que leciona Ciência Política na PUC-GO, diz que o cenário sobre a sucessão estadual, apresentado pelos institutos de pesquisa, confirma o favoritismo do governador Marconi Perillo.
“É visível que Marconi sai à frente nesta corrida eleitoral. Muita coisa poderá acontecer até 5 de outubro, com o início, por exemplo, da propaganda política no rádio e televisão, mas que há uma polarização entre Marconi e Iris, dá para perceber claramente. Não há ambiente, em Goiás, para uma terceira via, pelo menos nestas eleições.”
Apesar das reclamações da oposição, Pedro Araújo Pietrafesa diz que, as pesquisas divulgadas pelos institutos Serpes, Fortiori, Grupom e Veritá apenas reproduzem a liderança real do Marconi Perillo na preferência do eleitorado. Para o professor, o governador já é conhecido pelas suas ideias, suas propostas e, principalmente, suas obras. Ele acrescenta que a desvantagem de Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide é originada no fato de que “há ainda muitas incertezas, inseguranças e dúvidas do eleitor em relação a eles”.