Ouvido pela reportagem especial do Diário da Manhã sobre os rumos da campanha eleitoral em Goiás, o professor de Ciência Política e Antropologia da PUC-GO, Wilson Ferreira da Cunha, afirma que a oposição, representada por Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT), se equivoca quando realiza uma campanha de ataques e de denúncias aos adversários.
“É simples”, diz o professor Wilson, “o governador Marconi Perillo leva vantagem e ganha votos quando Iris, Vanderlan e Gomide partem para o ataque. Fazer campanha com agressões e baixaria, como promete fazer o PMDB de Iris Rezende, por exemplo, apenas revela fragilidade e desespero da oposição. É um erro de Iris e de toda a oposição”, acrescenta o cientista político.
Wilson Ferreira da Cunha diz que, até agora, o PMDB de Iris Rezende, o PSB de Vanderlan Cardoso e o PT de Antônio Gomide não fizeram “leituras adequadas das pesquisas qualitativas”, que mostram o eleitor insensível a uma campanha agressiva e com denúncias, sem propostas. “Marconi está certo em fazer uma campanha propositiva, não entrar no jogo baixo da oposição. Por isso, lidera as pesquisas eleitorais em Goiás.”