domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Signates: “Por ser mais velho e distante dos temas atuais, Iris perde no confronto com Marconi. E isso vem desde 1998”

O professor Luiz Signates, coordenador do Núcleo de Pesquisa, Política e Comunicação Social da UFG, diz, em entrevista ao Diário da Manhã, que o governador Marconi Perillo leva vantagem, neste início de campanha eleitoral, sobre o ex-governador Iris Rezende: “É perceptível que o discurso de Marconi é mais atualizado, moderno e contemporâneo em relação a Iris, que fica atrelado a temas saudosistas, a um passado distante e desinteressante, na visão do eleitorado.”

Signates sustenta que, no debate direto com Iris Rezende, em duas eleições para governador, Marconi demonstrou “maior capacidade” de argumentação e de apresentação de propostas que sensibilizem o eleitor goiano. “Por ser mais velho e distante dos temas atuais e das perspectivas do eleitor jovem, Iris perde no confronto direto com Marconi. E isso vem desde 1998.”

O cientista político ressalta que o governador Marconi Perillo está correto ao priorizar o debate propositivo na atual campanha eleitoral. Signates acredita, porém, que, caso aceite o embate direto com Iris Rezende e Ronaldo Caiado, o governador tucano tende a levar vantagem. “Marconi tem um perfil político renovado, o que agrada o eleitorado, diferente de Iris e Caiado, dois políticos conservadores e saudosistas.”

 

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...