A rádio 730 AM precisa rever os seus conceitos.
Na manhã desta sexta-feira, mais um jornalista da sua equipe declarou apoio ao esforço da prefeitura de Goiânia em aumentar o IPTU e ITU de Goiânia em até 300%.
Cléber Ferreira, que tem um histórico de embates com o grupo político adversário ao do prefeito Paulo Garcia (PT), disse que a administração municipal tem investido nos bairros “onde os mais ricos moram”, como Setor Oeste e Setor Marista, e por isso não há nada mais justo que reajustar o IPTU que os endinheirados pagam.
Cléber diz inclusive que o IPTU não foi reajustado em Goiânia no ano passado porque o lobby dos ricos foi grande na Câmara.
O jornalista talvez se esqueceu que o aumento de impostos aperta justamente no bolso de quem recebe salários menores e vive com as contas apertadas. Se esqueceu também que a imprensa precisa militar ao lado de quem precisa de suporte e de quem geralmente não tem voz (os mais pobres).
Vamos ver até onde o prefeito e seus comentaristas camaradas vão insistir em politizar o debate sobre o IPTU tratando-o como uma batalha entre ricos e pobres.
Na quinta-feira, o jornalista Altair Tavares, que também trabalha na rádio 730, declarou apoio à causa do secretário de Finanças, Jeovalter Correia, e do prefeito Paulo Garcia.